João Saraiva
Ultratrail - Após um ano e um mês de trabalho com Cláudio Bolanho do Performance, nem tudo foram maravilhas, houve muita dor, transpiração, sacrifício e muito trabalho.
Todos os objetivos foram concretizados? Não, não foram, na Travessia Central dos Picos, fiquei no km 70 (aqui só com um mês de treino com o Cláudio).
Vamos ao que interessa, excelente profissional que nunca me deixou só e sem uma resposta, um apoio constante e orientado, quer na dimensão treino físico, quer no treino psicológico, o seu segredo está num treino progressivo e sólido, para que a evolução seja constante e longe das lesões (o homem percebe muito de treino).
Assim, concretizei numa época de pandemia onde as provas foram raras, concluir (com 4 meses de treino) a distância de 165kms em ultra trail endurance nas 100 milhas em S. Miguel Açores em 32h50m (desafio de amigos), com 10 meses de treino conclui o desafio do Everesting 8848 de desnível positivo (desafio de amigos partimos 14 atletas terminaram 4) num total de 93kms 8848 em 18h e, por fim, a cereja em cima do bolo Transpeneda-Gerês 165kms 41º lugar da geral em 34h11m.
Só me resta agradecer todo o treino e amizade que ficou. A mensagem que ficou: Tudo tem um tempo e só me resta acreditar e ir.
Um abraço amigo e coach!