Blog Performance

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

O cotovelo alto na fase da braçada dentro d'água é um dos temas mais falados na comunidade da natação e por boas razões. O posicionamento alto do cotovelo na puxada da água é fundamental para impulsionar o corpo na água, através de uma braçada eficiente e poderosa.

Uma vez que você decidiu treinar e levar a sério o ciclismo, andar de bicicleta não é mais o simples ato de subir na bicicleta e sair pedalando por aí. É muito mais do que isso. Neste artigo, daremos algumas dicas sobre alguns fundamentos básicos que ajudará você a aperfeiçoar sua técnica no ciclismo de estrada.

Quando o assunto é cadência no ciclismo, existe bastante controvérsia. Afinal, há escolas mais antigas que defendem uma cadência mais pesada, com mais força e menos giro. E as escolas de ciclistas mais recentes, especialmente pós-Lance Armstrong, são os que apostam nas cadências mais altas, com menos força ao pedalar.

Você é daqueles nadadores que se sente um peixe na piscina, mas quando precisa encarar uma prova ou um treino em águas abertas acaba ficando nervoso e com medo? Fique tranquilo, essa sensação de medo do mar é muito comum devido a factores como a possível presença de animais, a correnteza e até o facto de não alcançar o chão com os pés....