Bem vindo ao nosso blog!

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

Desde crianças ouvimos falar que o consumo de peixe é muito importante para a saúde. Hoje, sabemos que os principais responsáveis por esses benefícios são os ácidos graxos chamados ômega-3 (ALA - ácido alfa-linolênico; EPA - ácido eicosapentaenóico; DHA - ácido docosahexaenóico).

Quem se dedica a corrida sabe o quão importante é fortalecer a musculatura, praticando outras modalidades. A forma mais comum é a musculação, mas nem todo corredor é fã da prática, é aí que os treinos funcionais ganham espaço.

Ao observarmos biomecânicamente um atleta correndo, notaremos que muitas vezes as articulações funcionam assimetricamente condicionando os músculos de uma forma a produzir as alterações posturaes.

Confesse, apesar da paixão pela corrida, vez ou outra você é surpreendido por uma falta de motivação para treinar, é ou não é? Você não é o único. Até o mais feliz e apaixonado corredor tem o seu dia de desânimo. Então veja este vídeo e mantenha sua motivação em alta!

Os hidratos de carbono (carboidratos) são nutrientes essenciais para quem corre ou pratica qualquer outro desporto que demande muito da resistência física , isso porque sua função principal é fornecer energia para o organismo. Tanto é que os nutricionistas recomendam o armazenamento de hidratos de carbono antes de longas provas.

A potência é o maior "objectivo" de desejo de todo ciclista, quanto maior a sua potência, mais rápido você pode ir. Seja no plano ou em uma subida. E aqui vamos passar para você 5 dicas práticas que irão ajudar a aumentar a sua potência.