Blog Performance

A estratégia é um dos elementos mais importantes no triatlo. Para ter sucesso, é essencial entender as vantagens e limitações de cada parte da prova, como natação, ciclismo e corrida.

A biomecânica da corrida é a área da ciência que estuda os movimentos do corpo durante a atividade física, especialmente na corrida. Esta disciplina é essencial para compreender como o corpo humano funciona durante o movimento e como maximizar o desempenho enquanto se minimiza o risco de lesões.

Soa a buzina de largada e você corre para a água com centenas de triatletas ao seu lado. Você treinou suas braçadas incontáveis vezes na piscina. Pelo menos você tinha certeza que sabia nadar. Mas, 50 metros depois, você está engolindo água, desesperado para respirar, e em pânico! O que aconteceu? No momento seguinte você está agarrado a uma boia...

Nadar e correr pode ser uma grande combinação para quem busca melhores resultados. Corredores estão sempre buscando novos métodos para melhorar seus tempos. Cair na piscina e nadar pode ajudar e muito no aumento do desempenho.

Quando estamos próximos de enfrentar nosso primeiro Ironman, todos esperamos estar preparados para aquele momento em que fará toda a diferença em nossas vidas. Aquele evento conectará o que nós somos com o que nós queremos nos tornar.

Beber água durante o treino de natação em piscina é de extrema importância, pois a hidratação adequada desempenha um papel fundamental no desempenho desportivo. Aqui estão algumas razões pelas quais beber água durante o treino de natação é essencial:

Quando o assunto é cadência no ciclismo, existe bastante controvérsia. Afinal, há escolas mais antigas que defendem uma cadência mais pesada, com mais força e menos giro. E as escolas de ciclistas mais recentes, especialmente pós-Lance Armstrong, são os que apostam nas cadências mais altas, com menos força ao pedalar.