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De cada 10 artigos que abordam a prática de montanhismo, a maioria esmagadora toca no ponto da importância da hidratação. Obviamente que beber água faz parte deste processo de hidratação. Mas às vezes a intensidade dos exercícios pede algo mais que água. Isso porque em atividades intensas o organismo perde eletrólitos, como sódio, cálcio, potássio...

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

Quando o assunto é cadência no ciclismo, existe bastante controvérsia. Afinal, há escolas mais antigas que defendem uma cadência mais pesada, com mais força e menos giro. E as escolas de ciclistas mais recentes, especialmente pós-Lance Armstrong, são os que apostam nas cadências mais altas, com menos força ao pedalar.

Participar de uma prova de corrida exige muito empenho e disciplina, principalmente se você busca melhorar cada vez mais seus resultados. Por isso, é imprescindível levar a sério o treino, as horas de descanso e um plano alimentar personalizado, criado para atender seus objectivos e manter sua saúde intacta.

Treinar regularmente e conseguir manter uma rotina na corrida são fundamentais para conseguir alcançar resultados expressivos e metas traçadas pelos corredores. No entanto, algumas adversidades do dia a dia, como uma rotina puxada e condições climáticas podem acabar atrapalhando os treinos. Por conta desses motivos, nem sempre o treino é feito da...

Você já correu diversas meias maratonas, maratonas, trail run e sempre gosta de se desafiar no desporto. Ao procurar por opções para se superar ainda mais, encontrou o mundo do triatlo.

A principal tarefa do ferro é se combinar com um complexo proteico para formar a hemoglobina, uma proteína especial responsável pela cor vermelha característica das hemácias, ou glóbulos vermelhos. A hemoglobina transporta o oxigênio dos pulmões para os tecidos através do sangue.