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Quem se dedica a corrida sabe o quão importante é fortalecer a musculatura, praticando outras modalidades. A forma mais comum é a musculação, mas nem todo corredor é fã da prática, é aí que os treinos funcionais ganham espaço.

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

Ao observarmos biomecânicamente um atleta correndo, notaremos que muitas vezes as articulações funcionam assimetricamente condicionando os músculos de uma forma a produzir as alterações posturaes.

Os hidratos de carbono (carboidratos) são nutrientes essenciais para quem corre ou pratica qualquer outro desporto que demande muito da resistência física , isso porque sua função principal é fornecer energia para o organismo. Tanto é que os nutricionistas recomendam o armazenamento de hidratos de carbono antes de longas provas.

A potência é o maior "objectivo" de desejo de todo ciclista, quanto maior a sua potência, mais rápido você pode ir. Seja no plano ou em uma subida. E aqui vamos passar para você 5 dicas práticas que irão ajudar a aumentar a sua potência.

Toda hora é hora para correr, mas veja alguns pontos positivos e negativos de cada horário. É normal que você tenha um horário preferido para correr.

Alimentação correta é um dos pilares na construção de um grande atleta e o acompanhamento profissional é requisito básico entre os corredores de ponta. No entanto, a maioria dos amadores não tem a possibilidade de contar com o apoio de um nutricionista.

Você está correndo e de repente sente uma fisgada em algum músculo do corpo. Assim a corrida vai por água abaixo. Essa contração involuntária incomoda e acaba prejudicando os treinos e as provas de muita gente. As famosas cãibras, que de glamour não tem nada, podem durar apenas alguns instantes ou até por minutos e em casos extremos as contrações...