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Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

Veja as vantagens e os ganhos fisiológicos de fazer seus treinos em diferentes tipos de piso. Além de ser um grande motivador, e ajudar os corredores a saírem da rotina diária de treino, treinar em diferentes pisos contribui para a diminuição de lesões, no caso dos pisos de menor impacto, e para o fortalecimento de alguns músculos dos membros...

Uma vez que você decidiu treinar e levar a sério o ciclismo, andar de bicicleta não é mais o simples ato de subir na bicicleta e sair pedalando por aí. É muito mais do que isso. Neste artigo, daremos algumas dicas sobre alguns fundamentos básicos que ajudará você a aperfeiçoar sua técnica no ciclismo de estrada.

Você é daqueles nadadores que se sente um peixe na piscina, mas quando precisa encarar uma prova ou um treino em águas abertas acaba ficando nervoso e com medo? Fique tranquilo, essa sensação de medo do mar é muito comum devido a factores como a possível presença de animais, a correnteza e até o facto de não alcançar o chão com os pés....

O cotovelo alto na fase da braçada dentro d'água é um dos temas mais falados na comunidade da natação e por boas razões. O posicionamento alto do cotovelo na puxada da água é fundamental para impulsionar o corpo na água, através de uma braçada eficiente e poderosa.

A estratégia é um dos elementos mais importantes no triatlo. Para ter sucesso, é essencial entender as vantagens e limitações de cada parte da prova, como natação, ciclismo e corrida.

A biomecânica da corrida é a área da ciência que estuda os movimentos do corpo durante a atividade física, especialmente na corrida. Esta disciplina é essencial para compreender como o corpo humano funciona durante o movimento e como maximizar o desempenho enquanto se minimiza o risco de lesões.