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Você está no auge do treino quando, de repente, sente uma fisgada na virilha que o faz parar de correr. Quem já teve problemas nessa região do corpo sabe o quanto a virilha pode incomodar durante as passadas. Nos corredores, os principais problemas ligados a essa parte do corpo aparecem na forma de tendinites ou com a pubalgia.

Numa das muitas conversas com meus pacientes corredores, percebi que muitos têm dúvida sobre um termo cada vez mais falado: "mobilidade". O que afinal é essa tal de mobilidade articular e qual a sua influência para nós corredores?

Se já és nadador e precisas de variar os teus treinos ou se já és atleta e queres descobrir um novo desafio, aproveita o verão e prepara-te para nadar em águas abertas.

Desde aqueles que treinam o ano inteiro até os recém adeptos à vida desportiva, todos têm uma coisa em comum: a necessidade de uma alimentação reforçada, com os alimentos certos para a potencialização dos resultados. Para a nutricionista Patrícia Cruz, o importante mesmo é ter certeza de que os alimentos são os indicados para tal finalidade. Por...

Os músculos não crescem quando nos exercitamos. É um mito. Os músculos são construídos após o treino, quando o corpo está em repouso. O descanso não é apenas importante para os músculos, mas também para as células do tecido muscular (células-tronco especializadas na construção de fibra muscular).

O guidão de uma bicicleta de estrada possui um desenho peculiar que possibilita diferentes formas de segurá-lo durante o pedal. Essa variação, entretanto, vai além do conforto ou da comodidade, podendo ajudar ou até mesmo atrapalhar no desempenho do ciclista.

O triatlo é um desporto que exige mais do que dedicação: é preciso, acima de tudo, saber organizar muito bem o tempo para entregar todos os treinos necessários para uma competição. Seja você um atleta de elite ou amador, algumas informações são muito importantes para seu conhecimento (ou relembrar, caso já saiba) para ter uma boa experiência no...

Essa prática te ajuda a desenvolver mais força durante as passadas na corrida, não importa se o seu objectivo é um final explosivo em prova curta, maratona em ritmo mais equilibrado e constante ou simplesmente sair da rotina de treinos.