Blog Performance

Beber água durante o treino de natação em piscina é de extrema importância, pois a hidratação adequada desempenha um papel fundamental no desempenho desportivo. Aqui estão algumas razões pelas quais beber água durante o treino de natação é essencial:

Quando o assunto é cadência no ciclismo, existe bastante controvérsia. Afinal, há escolas mais antigas que defendem uma cadência mais pesada, com mais força e menos giro. E as escolas de ciclistas mais recentes, especialmente pós-Lance Armstrong, são os que apostam nas cadências mais altas, com menos força ao pedalar.

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma sensação de dormência (sem relação com o tempo frio) nos dedos dos pés?

O cotovelo alto na fase da braçada dentro d'água é um dos temas mais falados na comunidade da natação e por boas razões. O posicionamento alto do cotovelo na puxada da água é fundamental para impulsionar o corpo na água, através de uma braçada eficiente e poderosa.

Uma vez que você decidiu treinar e levar a sério o ciclismo, andar de bicicleta não é mais o simples ato de subir na bicicleta e sair pedalando por aí. É muito mais do que isso. Neste artigo, daremos algumas dicas sobre alguns fundamentos básicos que ajudará você a aperfeiçoar sua técnica no ciclismo de estrada.

Veja as vantagens e os ganhos fisiológicos de fazer seus treinos em diferentes tipos de piso. Além de ser um grande motivador, e ajudar os corredores a saírem da rotina diária de treino, treinar em diferentes pisos contribui para a diminuição de lesões, no caso dos pisos de menor impacto, e para o fortalecimento de alguns músculos dos membros...