Blog Performance

De cada 10 artigos que abordam a prática de montanhismo, a maioria esmagadora toca no ponto da importância da hidratação. Obviamente que beber água faz parte deste processo de hidratação. Mas às vezes a intensidade dos exercícios pede algo mais que água. Isso porque em atividades intensas o organismo perde eletrólitos, como sódio, cálcio, potássio...

Este artigo vai esclarecer algumas questões sobre o que as pessoas pensam sobre o tipo de músculo, sua importância para prática de exercícios e se faz ou não faz diferença no desporto. As fibras musculares são classificadas em lentas e rápidas (1 e 2). Sendo assim, atletas e treinadores tendem a classificar as pessoas em um dos dois grupos e...

O snorkel, nos anos 70, já era utilizado no treino de natação... para nadadores! Sim, pois o nosso foco é o triatlo e existem diferenças substanciais. A diferença começava na estrutura do próprio equipamento, pois na verdade os nadadores faziam uso do antigo snorkel de mergulho, com foco na correcção do nado.

O joelho é uma das maiores e mais complexas articulações do nosso corpo sendo composta por diversas estruturas como ossos, tendões e ligamentos. Grande parte dos movimentos do nosso corpo necessitam do joelho como fonte de suporte e estabilidade. A articulação do joelho é composta por 3 ossos: o fémur, a tíbia e a rótula.

Participar de uma prova de corrida exige muito empenho e disciplina, principalmente se você busca melhorar cada vez mais seus resultados. Por isso, é imprescindível levar a sério o treino, as horas de descanso e um plano alimentar personalizado, criado para atender seus objectivos e manter sua saúde intacta.

Para quem corre, sabe que estas são duas das lesões mais temidas entre os corredores. A causa destas lesões é devido a factores como calçado inadequado, falta de treino com orientação, excesso de peso, falta de alongamento e posturas erradas.

Veja as dicas dos nutricionistas e saiba que alimentos não devem ser incluídos nas refeições que antecedem seus treinos e provas.