Em águas abertas, as ondulações e a necessidade constante de orientação exigem que o atleta tenha pleno controle de sua respiração, adotando a técnica correcta e sabendo identificar quando é preciso segurar o fôlego por algumas braçadas.
Blog Performance
Quando estamos próximos de enfrentar nosso primeiro Ironman, todos esperamos estar preparados para aquele momento em que fará toda a diferença em nossas vidas. Aquele evento conectará o que nós somos com o que nós queremos nos tornar.
Beber água durante o treino de natação em piscina é de extrema importância, pois a hidratação adequada desempenha um papel fundamental no desempenho desportivo. Aqui estão algumas razões pelas quais beber água durante o treino de natação é essencial:
Quando o objetivo é perder peso, o exercício físico é um bom aliado da alimentação equilibrada e saudável. Mas é verdade que fazer cardio é melhor para emagrecer do que fazer treino de musculação?
O snorkel, nos anos 70, já era utilizado no treino de natação... para nadadores! Sim, pois o nosso foco é o triatlo e existem diferenças substanciais. A diferença começava na estrutura do próprio equipamento, pois na verdade os nadadores faziam uso do antigo snorkel de mergulho, com foco na correcção do nado.
Quando o assunto é cadência no ciclismo, existe bastante controvérsia. Afinal, há escolas mais antigas que defendem uma cadência mais pesada, com mais força e menos giro. E as escolas de ciclistas mais recentes, especialmente pós-Lance Armstrong, são os que apostam nas cadências mais altas, com menos força ao pedalar.
Para entender a importância de fortalecer os joelhos, é preciso analisar o papel deles no gesto da corrida. O fisioterapeuta Reginaldo Fukushi explica que a passada possui duas fases distintas. A de apoio (com um dos pés no chão) e a aérea (sem contato com o solo). "Na primeira, o joelho deve flexionar gradativamente, auxiliando na absorção do...
Este é um assunto de grande importância que requer atenção e disciplina, para que assim possas realizar uma recuperação de qualidade e evitar futuras lesões.
Pessoas que não praticam exercícios regularmente ou o fazem de forma esporádica sempre, costumam apresentar queixas de dor muscular após a realização de exercícios de intensidade moderada ou alta.