Blog Performance

Nadar 3.800 metros, pedalar 180Km e correr uma maratona 42.195m... Considerada por muitos a prova mais difícil do mundo.

Lesão, rotina apertada no trabalho, viagens. Os motivos são variados, mas a maioria dos corredores enfrentará, em algum momento da vida, um período sem treinar. E não é preciso um longo período de pausa para que nosso corpo comece a sentir os efeitos do tempo parado. Fôlego, força e até coordenação podem ser afetados pelo destreino.

O trail running é uma modalidade que difere da corrida em vários aspetos. O modo como lidar com as subidas e descidas é um dos fatores mais cruciais, envolvendo um trabalho de adaptação e novas percepções. De acordo com Bruno Calvetti, do site webtreino.com, algumas técnicas poderão ajudar a melhor os rendimentos

Quem pratica actividades físicas sabe que cada pessoa tem seu limite e o quanto pode ou não ultrapassá-lo. Para quem corre não é diferente, ao ir além do que deve, o corpo começa a dar alguns sinais, como por exemplo o overtraining. Lesões também são algo recorrente em pessoas que acabam exagerando na corrida.

Um dia cansativo no trabalho, uma noite mal dormida, um incomodo no braço, inúmeras são as desculpas para ficar em casa e não sair para o treino. A coach desportiva Larissa Zink dá algumas dicas de como manter a motivação para treinar e não arrumar mais nenhuma razão, por menor que seja, de se acomodar no sedentarismo.

As pernas e o desporto... Aqui vai um bom conselho! No ser humano, as pernas correspondem a 20% do peso do corpo. É onde temos os músculos mais longos (sartorius) e mais fortes (glúteos). O sangue desce por gravidade mas tem que subir de volta para o tronco.

A natação é um desporto completo que traz muitos benefícios para seus praticantes. Algumas dicas de natação para iniciantes ajudam a conseguir a performance desejada e contribuem na busca pela prática de forma adequada e prazerosa.